Planilhas,textos,apresentações: Use BrOffice é gratuito e brasileiro!

O que é BrOffice?
Concerteza é uma alternativa à microsoft office, gratuita e brasileira, é um software Livre brasileiro de codigo aberto, disseminando a utilização do pacote de aplicativos para usuários, empresas, entidades governamentais e organizações em geral.

O que tem no BrOffice.org?

  • O Writeré o editor de textos do BrOffice.org: você pode usá-lo tanto para escrever uma carta rápida quanto para produzir um livro inteiro, com figuras embutidas, referências cruzadas, sumários, índices, bibliografias, enfim...
  • Use o Calcpara manter seus números sob controle. Essa poderosa planilha eletrônica possui todos os recursos de que você precisa para calcular, analisar, resumir e apresentar seus dados em relatórios numéricos ou em impressionantes gráficos.
  • O Impress é o meio mais rápido e poderoso de criar apresentações multimídia eficientes. Suas apresentações vão ganhar destaque com efeitos, animações e as ferramentas de desenho.
  • O Draw vai produzir desde simples diagramas até ilustrações com aparência 3D e efeitos especiais.
  • O Math é um editor de fórmulas eficiente e fácil de usar. Com ele, você pode criar desde fórmulas simples até as mais complexas equações. Extremamente útil para trabalhos científicos ou escolares.
  • Novo membro da família BrOffice.org, o Base permite manipular bancos de dados sem dificuldades. Ele cria e modifica tabelas, formulários, consultas e relatórios, seja usando um banco de dados previamente existente em sua empresa, seja com o mecanismo HSQL, embutido no Base.

Você pode baixar apostilas, fazer perguntas, responder perguntas no link "colaborar" do site broffice,
o BrOffice tem as mesmas funções que o office da microsoft, tem até um corel draw!!

Open Source NOVO CORRETOR ORTOGRÁFICO

BrOfficeUsuários de pacotes de escritório de código aberto, como o BrOffice, já tem à disposição um corretor ortográfico adaptado para a nova ortografia. Trata-se do VERO, um corretor que pode ser facilmente instalado para complementar o dicionário do programa. Entretanto, assim como qualquer outro software da categoria, o VERO não corrige 100% das palavras da nova regra. Ele ainda tem alguns problemas com palavras hifenizadas, mas isso será consertado gradualmente.

3 comentários:

Marquinhos disse...

Olá valeu pela visita no meu blog, curti muito...voltei mais vezes...falows...marquinhos.

Douglas Menin disse...

vc já usou?! recomendo usar pra falar depois rsrsrs... tipo pra quem tá acostumado com o office é muito foda!!!!

Jacqueline Barboza disse...

ja usei sim bom pelo menos eu prefiro usa ele doque office 2003