Hellmann's apresenta novos produtos em site 3D

Página desenvolvida pela Ogilvy permite que consumidores escolham os sabores de novas maioneses da edição de 2009 da Hellmann's Sabores Especiais

A marca Hellmann's, da Unilever, lança três novos sabores de maionese e para anunciá-los ao mercado a Ogilvy criou um site 3D que permite ao internauta interagir com a marca e seus produtos. O "Sua Hellmann's", todo feito em vídeo e modelagem, utiliza a tecnologia Anagliph que confere o efeito tridimensional para obter maior realismo, e tem como personagem principal um chef de cozinha chamado Laerte que permitirá que o usuário faça o papel de seu ajudante na cozinha.


Como destaque da campanha, a página foi pensada para ser o mais interativa possível e colocar o consumidor em contato com a marca de maneira eficiente e moderna, conforme explica Angela Bassichetti, diretora de criação online da agência. "Decidimos usar essa tecnologia para aumentar a percepção de realidade do usuário e dar uma sensação de maior interação. Queríamos algo inovador e acreditamos que a tecnologia 3D traz mais sensibilidade e um efeito bacana. Hellmann's apostou nesta inovação e é a primeira marca a lançar um site com 3D estéreo no Brasil", conta.

O internauta poderá interagir através de óculos 3D que serão distribuídos na Super Casas Bahia e encartados nas revistas Super Interessante e Diva - publicação da Unilever, além de cinemas e lojas de informática em todo o país. Também é possível solicitá-los pelo call center da empresa e ter acesso à relação completa dos pontos no próprio site.

Outra novidade é o concurso que será realizado no portal por meio do qual os internautas vão sugerir novos sabores para Hellmann's. "Esta foi uma maneira eficiente de ouvir os consumidores de maneira rápida e divertida", ressalta Angela. Três participantes serão premiados com um refrigerador da marca Brastemp customizado.

Além disso, a marca lança uma campanha publicitária cujo plano de mídia contempla contempla anúncios em revistas, comerciais veiculados em TV aberta e outras ações na internet. A criação é de Flavio Tamashiro, Daniel Machado e Luiz Gimenes, com direção de Angela Bassichetti. A produtora responsável é a Sentimental Filmes com direção de cena de Amilcar. A produção de 3D ficou a cargo da Mono 3D.

0 comentários: