Top Filmes Fábulas para Adultos

O Labirinto de Fauno (El labirinto del Fauno)
“Espanha, 1944. Oficialmente, a Guerra Civil já terminou há cinco anos, mas um pequeno grupo de rebeldes continua a lutar, invencível, no norte montanhoso de Navarra. Ofélia, uma sonhadora com 10 anos, muda-se para Navarra com a sua mãe, grávida e frágil para conhecer pessoalmente o seu novo padrasto, Capitão Vidal, um oficial fascista com ordens para eliminar os rebeldes do território remoto. Fascinada por contos de fadas, Ofélia descobre um grandioso labirinto a desmoronar-se atrás da fábrica onde se instalou o Capitão Vidal. No centro do labirinto ela conhece Pan, um velho brincalhão que diz saber a verdadeira identidade e o destino secreto de Ofélia. Ela é uma princesa, a filha desaparecida do Rei das Fadas. Pan oferece-lhe a oportunidade de voltar ao subterrâneo e governar o reino mágico do pai. Mas primeiro, ela deve executar três tarefas antes da lua cheia…”

A Máscara da Ilusão (mirror mask)
Máscara da Ilusão é a história de Helena, que trabalha para um circo e deseja, ironicamente, fugir e viver uma vida comum. Mas este não é o caso, uma vez que ela se encontra em uma estranha jornada rumo a Dark Lands, um lugar fantástico repleto de gigantes, pássaros-macaco e esfinges perigosas.
Helena está à procura da Máscara da Ilusão, um objeto de enorme poder que é a sua única esperança de escapar de Dark Lands, acordar a Rainha da Luz e retornar para casa.


Labirinto - A magia do tempo (Labyrinth)
Sarah tinha acabado de fazer um terrível desejo: ela queria que seu pequeno irmãozinho fosse levado por duendes, e seu desejo se tornou real! O Rei dos Duendes - Jareth - (David Bowie) em um rápido movimento transportou o garoto para seu castelo a fim de torná-lo um doente. Agora Sarah deve resgatá-lo, mas isto significa entrar no castelo dos Golbins, e se encontrar face a face com o poderoso Jareth. Entre Sarah e o castelo existe "O Labirinto".

Stardust - O Mistério da Estrela Cadente 
"Stardust" é baseado no romance de Neil Gaiman, criador dos quadrinhos "Sandman" (que acaba de ganhar nova publicação no Brasil; leia mais abaixo). Como é típico do autor, trata-se de uma história de fantasia, que conta a jornada de um jovem chamado Tristran que promete buscar uma estrela cadente para conquistar o coração de Victoria, a garota por quem ele é apaixonado.
Em uma cidade do interior, um jovem promete à sua amada buscar uma estrela cadente que caiu em um reino mágico. Mas em sua jornada ele irá se deparar com piratas, seres bizarros e uma bruxa malévola que se esconde por detrás de uma bela mulher. 
Perdidos em uma viagem de mudança, Chihiro e seus pais acabam descobrindo uma misteriosa passagem que os leva até um mundo mágico. É lá que a jovem Chihiro precisará enfrentar uma jornada heróica para salvar seus pais, que foram transformados em porcos 
Comecemos apresentando os primórdios de Sweeney Todd, já que antes de ser um musical, este é uma peça de teatro. O dramaturgo britânico Christopher Bond escreveu uma peça em 1973 e a chamou “Sweeney Todd”. Fez Todd um barbeiro injustamente preso que voltou a Londres depois de quinze anos na Austrália, encontrar o juiz responsável pelo seu aprisionamento e por ter estuprado a sua jovem esposa, lhe causado suicídio. A vingança passa a ser o motor das sangrentas ações do personagem e o enredo ganha uma dimensão social, com críticas à desigualdade de classes, à justiça corrupta e à voracidade desumana do capitalismo industrial da época. A peça de Bond foi adaptada em 1979 por Stephen Sondheim e Hugh Wheeler em um musical da Broadway, no qual o filme é baseado.
dois irmãos que viajam através da Europa de Napoleão enfrentando monstros e demônios em troca de dinheiro rápido. Mas, quando as autoridades francesas descobrem seu esquema, os trapaceiros são forçados a enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, onde jovens donzelas continuam a desaparecer sob circunstâncias misteriosas. 
(Romeu + Juliet, 1996)
Baseado na obra clássica de Shakespeare, conheça uma versão moderna, passada nos dias de hoje, da tragédia de amor ocorrida entre Romeu (Leonardo DiCaprio) e Julieta (Claire Danes). 

A Loja Mágica dos Brinquedos

Uma insegura gerente herda o controle de uma loja de brinquedos onde tudo ganha vida. Porém os brinquedos misteriosamente tornam-se acinzentados e silenciosos, após a chegada de um contador. Diferente do que você ja viu, inteligente! Lembra a fabrica de chocolates.

 

A Verdadeira História de João e o Pé de Feijão (Jack and the Beanstalk: The Real Story, EUA, 2001)   

A história de João, um jovem rico e bem-sucedido que é assombrado por uma terrível maldição ligada à sua família por muitas gerações. A lenda sobre o Pé de Feijão e o Gigante vai ressurgir e levar João para um mundo tão real que ele jamais poderia imaginar que existisse: gigantes, ovos de ouro e feijões mágicos.

 

Outro Mundo/Cool World - Animação com Brad Pitt

Jack Deebs (Gabriel Byrne), um desenhista de histórias aos quadrinhos, é levado pela sexy Holli (Kim Basinger), uma criação sua, a um mundo paralelo no qual os desenhos têm vida própria. Mas o grande sonho de Holli é ter sexo com o seu criador, para tornar-se uma humana e poder fugir para o mundo real.

0 comentários: