Coraline filme em stopmotion 3D estréia em fevereiro no Brasil

Neil Gaiman pra quem não conhece é o criador dos quadrinhos do Sandman. Seu mais novo projeto é a animação de Caroline, conta a história de uma garotinha que vive com seus pais em um enorme casarão. Após um dia de chuva, Caroline acaba achando um universo alternativo, sombrio, estranho e aterrador, onde existem versões de seus pais com enormes botões no lugar dos olhos.
O time de criação é composto por nomes renomados da animação mundial como Henry Selick do “O Estranho Mundo de Jack”, Mike Cachuela ilustrador de Os incríveis e A noiva-cadáver”, Dave McKean com suas sombrias ilustrações.



O filme impressiona pelas cores vibrantes e riqueza de detalhes feitos com moldes, roupas e cenários reais. Coraline é a primeira animação stop-motion a ser filmada em 3D estereoscópico, o que significa que o filme será exibido em salas de cinema 3D. O longa tem estréia prevista para dia 13 de fevereiro no Brasil






















Este filme me lembrou a história de outro filme, Mirror Mask
MIRRORMASK é a história de Helena, uma guria de quinze anos, que decide largar a sua vida no circo e ver o mundo “real”. Mas, quando dá por si, já embarcou numa estranha viagem às Dark Lands, habitada por gigantes, PássarosMacaco e perigosas esfinges. Para fugir das Dark Lands, Helena terá que alcançar a Mirrormask.Este filme também é de Neil Gaiman.
No próximo post farei uma lista de filmes com cores vibrantes, circenses, de fantasia e mundo real.

1 comentários:

Anônimo disse...

o trailler ficou muito legal...esa e a historia mais estranha que eu ja vi!